O kit de sobrevivência pode ser uma das peças de equipamento mais úteis. O seu conteúdo pode variar, tendo em atenção o tipo de terreno para onde vamos, mas existe uma constituição base. O kit é de fácil utilização e não é caro, pode caber numa caixa de metal. É bom criar o hábito de transportar, "diariamente ", a caixa (que pode caber facilmente no bolso de um casaco) e de verificar regularmente se o conteúdo não se deteriorou, dando particular atenção aos fósforos. Para evitar algum barulho, envolva o conteúdo do kit no algodão, que poderá ser utilizado para atear fogo.O vosso kit de sobrevivência deverá conter os seguintes objectos:
Fósforos impermeáveis (mergulhar a parte com fósforo em verniz de modo a que fique completamente coberta, levar também uma parte com lixa para acender o fósforo, +/- 10 fósforos);
Coto de Vela (5 cm);
Bússola (peça obrigatória em todas as actividades na 3ª Secção);
Lupa;
Alfinetes de dama;
Anzóis;
Fio de nylon (+/- 1,5 m);
Dois Sacos de plástico (um grande de forma a caber uma pessoa e um mais pequeno);
Cabo Eléctrico (+/- 1,5 m);
Tubo de plástico de aquário (+/- 1,5 m);
Papel de alumínio;
Rolha;
Acendalhas;
Lápis;
Mecha ou Algodão;
Sal;
Açucar;
4 ou 5 Caramelos;
Frutos secos;
Sopa instantânea;
Manta de sobrevivência;
Pederneira(Opcional);
Cabo Serra (Opcional);
Existem outros tipos de alimentação de sobrevivência e mais utensílios que poderão eventualmente constar em kits de sobrevivência, porém os referidos acima são os essenciais e mais apropriados para as nossas condições geográficas.
Beijinhos
Nenhum comentário:
Postar um comentário